sábado, 31 de maio de 2014

friday nights

Já sentia falta deles, sentia que não os via à séculos. O café estava barulhento e abafado, decidimos sair. Não estava frio, estava agradável. Caminhávamos em uníssono contando piadas que relembravam velhos tempos. A Sara falava comigo, contava que andava nervosa, tinha medo de não entrar no curso que queria e de vez em quando sorria dizendo que mal podia esperar para conhecer novas pessoas, e viver em outro lugar. Ficamos num passeio, o João deitou-se dizendo que ia ver as estrelas. A conversa continuava e o tempo corria.
- E tu? Conta novidades. Como tem andado essa vida sr.engenheira?
Eu - Bem, nada a contar, tudo anda a correr bem.
- Fico contente por saber. Quando voltas para cá? Temos saudades! Não me digas que encontrastes novos amigos lá por terras Aveirenses.
Eu - Encontrei mas sabem que continuam a ser os melhores do mundo para mim.
 - E tu a melhor. Estou ansioso pelo verão, tu não? Vamos ter o melhor verão de sempre, fica aqui prometido.
Eu - Não me vou esquecer dessa promessa.
Sorri para mim e acende um cigarro.
Eu - Não ias deixar de fumar?
-Para que? Todos vamos morrer um dia não é verdade? Não quero viver muito tempo também.
Eu - Não digas isso. E tu? Conta-me. Como vão as coisas com a Jéssica?
-Está a ficar tarde. Queres que te leve a casa?


1 comentário:

  1. Estou de volta à blogosfera :) Mas com uma nova identidade: http://the-blind-tasting.blogspot.pt/
    Ps.:Não aceites o comentário por favor!

    ResponderEliminar