segunda-feira, 31 de março de 2014

A minha primeira desilusão de amor

 Encontro, no meio do nada, este texto que escrevi nos meus 16 anos após a minha primeira desilusão de amor:


No inicio tudo parecia perfeito, uma história verdadeiramente feérica e irreal. Lembro-me de imaginar um futuro maravilhoso contigo, escrevia o teu nome em todo lado, em cadernos, post its ou então nas paredes do meu quarto. Mas de repente tudo acabou como o dia timido que se apaga no horizonte. Nem mesmo os anjos são capazes de nos salvar. Apesar de hoje afirmar que te odeio não posso negar que tu és o meu herói. Vai e deixa-me, mas vai para bem longe, não tenho medo. Arranquei todas as folhas dos meus cadernos, e tapei as minhas paredes. Tentei correr, escapar dos teus jogos mas não consegui, sou fraca e tu forte. Ofereceste-me espontaneamente uma nova vida e da mesma forma acabaste com ela Nesta guerra tu ganhas sempre, mesmo quando eu tenho a razão a jogar a meu favor. Alimentas-me com histórias e fábulas da tua cabeça, com palavras violentas e ameaças vazias. E é doentio como eu continuo a correr para ti. Chorava por estar longe e também por estar perto.  Acorrentaste-me a alma e o coração, e nem tu tens a chave. Queria esquecer tudo mas cheguei á conclusão que as memórias são imortais e de uma certa forma acabarei por aprender a viver com elas. Agora arrependo-me de todos os beijos dados, de todas as palavras sussurradas ao ouvido e de entrelaçar os meus dedos nos teus. Tenho pena, uma certa nostalgia de um amor tão tolo e adolescente se ter perdido. De a minha inocencia ter se acabado. E de uma certa forma ver o amor com os outros olhos e com outra maturidade. Eu vou sentir falta do teu sorriso, de vestir as tuas t-shirts e de gritar contigo...Mas confesso que espero não te voltar a ver nunca mais. 

Tenho pena de com apenas 16 já ter uma visão muito má do que é o amor, e agora ainda pior...pode ser que isto melhore e que ele comece a ser bonzinho para mim. 

7 comentários:

  1. Força querida, que as coisas melhorem*

    ResponderEliminar
  2. R: A sério? Eu estou no 12º em ciências e isso é o que quero seguir na faculdade! Estás em que faculdade? Eu queria entrar no técnico :)

    ResponderEliminar
  3. No técnico a média está alta, espero entrar!

    ResponderEliminar
  4. que grande texto meu deus :o
    r: espero é que isto deixe de ser o que é e passe a ser mais do que é porque nós somos apenas dois amantes sem amor e eu gostava sinceramente que se tornasse em algo mais!

    ResponderEliminar
  5. Tenho 26 anos e continuo com uma visão não muito perfeita do amor... Mas, tal como tu, espero que isto melhore um dia...

    ResponderEliminar